Skip to content Skip to footer

O papel dos pais na psicoterapia infantil

Além de reconhecer os sinais de alerta e buscar a ajuda de um psicólogo infantil, os pais desempenham um papel fundamental no processo de apoio à saúde mental de seus filhos.
As mudanças desejadas serão trabalhadas em sessão e precisarão do apoio dos pais no dia a dia familiar para se manterem, por isso, serão marcadas sessões de feedback e orientações, periodicamente, conforme havendo necessidade, visando
potencializar os resultados e evoluções obtidos. Os pais podem se tornar aliados no processo terapêutico, participando de sessões de terapia familiar e implementando estratégias recomendadas pelo psicólogo em casa.
É importante que os pais tenham a segurança de que a qualquer momento podem questionar o profissional, seja para esclarecimentos, pontuações ou recombinações.

O psicólogo e a família são aliados no processo psicoterapêutico infantil. O receio de muitos pais de que o psicólogo possa julgar ou criticar suas crenças, posturas ou formas de educar os filhos deve ser superado. O trabalho do psicólogo não é de julgamento e sim de auxílio à família para entender o que se passa com o filho, buscando soluções para os problemas apresentados, de forma que a criança retome o seu desenvolvimento saudável e a família siga a sua vida de forma mais
tranquila e satisfeita.

Deixe um comentário

× Como posso te ajudar?